Goleiro mandado embora pelo Grêmio foi anunciado pelo Inter
O Inter acertou a contratação de um goleiro que chegou ao fim do contrato com o Grêmio. O Colorado enxergou a oportunidade de mercado e optou por fechar vínculo de duas temporada com o profissional. De imediato, o arqueiro desembarcou em Porto Alegre para realizar os exames médicos no CT Parque Gigante.
Trata-se do goleiro Dida, atualmente com 50 anos, que não teve o contrato prorrogado com o Grêmio. O arqueiro foi o titular absoluto do Tricolor Gaúcho durante a temporada de 2013, chamando a atenção pelas defesas difíceis e a técnica apresentada debaixo das traves. Contudo, apesar do ótimo momento, o clube optou por não renovar o vínculo por mais uma temporada.
Desta forma, Dida acertou contrato de duas temporadas (2014 e 2015) com o Internacional. O goleiro foi um dos titulares em sua primeira temporada, porém perdeu espaço no segundo ano por conta do surgimento de uma das maiores promessas da história do Celeiro de Ases: Alisson Becker.
Em razão da falta de espaço no elenco colorado, Dida optou por encerrar a carreira no futebol. O arqueiro é lembrado como um dos principais goleiros da história do Brasil, sendo responsável direto pelos momentos mais gloriosos da história de Cruzeiro, Corinthians e Milan. Durante a carreira, o profissional conquistou títulos como a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões (2x) e a Copa Libertadores.
Dida deixou o Inter para permitir a ascensão de Alisson
O goleiro Dida deixou o elenco do Inter e permitiu a ascensão de Alisson Becker no Beira-Rio. O profissional despontou com grande destaque em Porto Alegre até 2016, quando foi transferido para a Roma, da Itália. Durante o período na Europa, o arqueiro foi chamado para a Seleção Brasileira e foi envolvido em acordo milionário com o Liverpool, onde virou um dos melhores do mundo.